🔥 VOU APAGAR TUDO ‼️

Vou retirar-me das redes sociais por uns tempos.

Cheguei a uma espécie de limite. Não sei se não será mesmo "o limite". Estou cansada. Acho que estou exausta. Não tenho certeza. Só sei que o meu corpo não está bem. E a minha cabeça? A minha cabeça já esteve muito melhor.

A pandemia veio reforçar uma das minhas melhores mas também das minhas piores características. Sou um cavalo de corrida. Para a frente é que é caminho. É para a frente que vou com tudo o que tenho. E assim foi durante toda a minha vida. Não sei descansar. Não sei estar quieta. Não sei estar presente no momento. Mesmo que esteja parada, fisicamente, o meu cérebro está a mil. Não tenho paz. Não tenho tranquilidade. Percebi que durmo pouco e que tou sempre demasiado acelerada. Tão acelerada que não consigo relaxar. Tão acelerada que não consigo tirar prazer nenhum com um simples banho de imersão. É um verdadeiro sofrimento para mim estar ali quieta numa cápsula cheia de água a ver a vida passar.

Adoro o meu trabalho. Não tenham dúvidas que o adoro. Tenho um sério problema. Não consigo dizer "não". E às vezes, muitas vezes era preciso ter dito “não”. Nestes últimos 12 meses então... Devia ter dito "não" muitas vezes. Não só aos outros mas sobretudo a mim própria. Mas são tempos difíceis e todos nós queremos manter o nosso posto de trabalho. E fora do meu posto de trabalho queria avançar com os meus projetos pessoais. Vê-los crescer e deixarem de ser ideias no papel. Não entendi que tudo isto era demasiado só para uma pessoa. Foi preciso chegar a este extremo em que estou para perceber isso. Para entender que o meu corpo precisa de uma pausa. Finalmente, percebi que a melhoria contínua não pode ser só na minha performance como profissional. Deve ser também ser aplicada à minha pessoa como indivíduo.

Serve este discurso todo para vos dizer que vou de férias e que durante esse período vou apagar TODAS AS REDES SOCIAIS dos meus dispositivos, TODAS! Volto a frisar que adoro o meu trabalho mas o facto de passar o dia nas redes sociais tem potenciado o aumento da minha ansiedade através de um comportamento obsessivo de estar constantemente a "scrollar". E quem "scrolla" bem sabe que não se lê nada de jeito nestes dias. São títulos sensacionalistas uns atrás dos outros. São opiniões não fundamentadas e comentários tóxicos. São os charlatões a venderem banha da cobra aos negócios que só agora perceberam que têm de estar no digital. É tudo o que o meu cérebro, a precisar urgentemente de umas férias, não precisa.

Por tudo isto que vos descrevi acima, resolvi afastar-me das redes. Nunca o fiz. Não sei se vou conseguir. Não sei se vai funcionar mas tenho de tentar. Espero voltar com outra luz e com a mesma vontade fazer acontecer que sempre tive. Bora lá! 💪

Fiquem bem e descansem.

Anterior
Anterior

ENTREVISTA - Descontruindo #7

Próximo
Próximo

⏰ TUDO TEM O SEU TEMPO