"Todo o mundo precisa de um site"

Já devem ter ouvido, uns milhões de vezes, a frase no título deste post. Obrigada Wix! No entanto, a afirmação é muito verdade. Todos nós, profissionais, curiosos, entusiastas e "side hustlers" devíamos ter uma morada digital se queremos ser "vistos".

Surpreende-me a quantidade de pessoas que, hoje em dia, dizem que não precisam de um site porque têm redes sociais. Malta, as redes sociais são canais de comunicação. O site é o vosso repositório de informação. É a vossa casa na web.

blog-post-website-vanessa-amaral

Depois de vários a anos a brincar aos blogs, sim, porque tive vários, passei da teoria à prática. Do papel para o digital. Dos testes para uma realidade efetiva. Criei o meu primeiro website em 2002, ainda em Frontpage. Depois, em 2006, criei o meu primeiro blog, chamava-se “Teorema de Lagrange”, andava mega inspirada com as aulas de Análise Matemática, not! E a minha última aventura nos blogs, que ainda está no ar, chama-se “Fim do Mundo FM” e era uma espécie de “rádio” que imitia os pensamentos de alguém que vivia no meio do Atlântico, isolada, mas com enorme percepção de tudo o que poderia estar a perder por viver numa ilha. E por fim, em 2017, comprei o domínio vanessamaral.com. Levei imensos anos a ponderar se o devia fazer. Se eu merecia essa presença na web. Mas lá comprei, e fiquei com ele até agora, o dia em que o estou a apresentar a todos vós.

Este é o meu site. Finalmente, um espaço digno do url "vanessamaral.com". É esta a minha "casa". Aqui estará toda a informação sobre o que ando a fazer, em termos profissionais, e projetos pessoais que quero apresentar ao mundo. Até tem a subscrição para uma newsletter para aqueles que querem fugir aos algoritmos das redes sociais e serem informados right away. Como em tudo nesta vida, isto é um work in progress. Estejam à vontade para partilhar feedback. I'm all ears... And eyes. E claro, subscrevam a newsletter. Prometo não melgar muito. Bem hajam!

Anterior
Anterior

Não há coincidências

Próximo
Próximo

Saber esperar pelo momento certo