O Insta do ator Pepe Rapazote “volta a atacar”

Por norma, acontece sempre que coloco uma story de pergunta aberta. A conta do senhor entra em ação com este emoji.

IMG_2898.jpg

Ontem, fiz uma story a falar da situação e mais duas pessoas vieram falar comigo a dizer que lhes tinha acontecido o mesmo com a conta em questão.

Parece-me um software que está parametrizado para “interagir”, de forma aleatória, com contas que lançam perguntas nas suas stories. Há apps na App Store que fazem isto. Interações automáticas, definidas pelo utilizador dentro de um leque de opções possíveis. Esta interage nas stories, podia ser dar like e comentar um coração numa imagem que tem o hashtag #love. Acontecia muito há uns anos atrás.

Porquê usar estas soluções? Porque a conta está em constante interação com muitos utilizadores. Isto porque as pessoas respondem e gera-se muita conversa. Por esse motivo o algoritmo considera-te popular e dá-te mais visibilidade.

Problema, ou não, supostamente o Instagram toma medidas contra este tipo de soluções. Primeiro, faz um aviso e pede para mudares a pass porque uma app third Party está a usar a tua conta. Segundo, não sei. Bloqueia? Volta a avisar? Não sei. Instalei uma app que tinha essas funcionalidades, paga. Instalei para ver os ghost followers, e recebi logo essa mensagem do insta com o alerta que mencionei acima.

Acho que não é “ilegal” usar estas soluções. Se o Insta aceitar, siga. Mas é injusto, acho eu, usar estas ferramentas que te dão um avanço na plataforma. É quase como comprar seguidores. Para não dizer que descredibiliza quem as usa. As pessoas vão começar a perceber "o esquema" e vão descredibilizar.

Pergunta, será que o senhor tem noção de que isto está a ser usado na sua conta de Instagram? Não posso afirmar com toda a certeza que é o que está a acontecer, mas é estranho que o ator Pepe Rapazote, que não me conhece, não me segue, de vez em quando venha às minhas Stories deixar aquele emoji.

Mais alguém costuma receber esta “visita” nas suas stories?

Publicado originalmente no meu perfil de LinkedIN: https://www.linkedin.com/in/vanessaamaral/

Anterior
Anterior

A verdade é feia, chata e inconveniente.

Próximo
Próximo

Uma semana na Clubhouse! Primeiras Impressões.